domingo, 31 de outubro de 2010

Afastada para estudar



Quase 2 meses sem aparecer por aqui, porém a causa é justa, me afastei para estudar.
Não sei se todos sabem sou professora da rede pública do estado do Paraná. Estou participando do PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional, é a formaçào continuada que o governo está oferecendo para os professores estaduais. Ficarei afastada até agosto do ano que vem, voltei para a Universidade. Está sendo muito bom voltar a academia depois de tanto tempo, com outra visão da vida, com mais experiência e conhecer a Universidade com outros olhos.
Estou gostando muito, estudando muito, lendo muito... Só que sem tempo para fazer artesanato e scrap... mas prometo que voltarei...
Estou com saudades de todos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DESAFIO DIFERENTE NO FIVE BEES

Olá Boa Noite!!!!
Hoje vim postar e falar de um desafio diferente lá no blog das abelhinhas Five Bees.
Quem divulgar  o desafio no blog estará concorrendo a rainha do mes...e receberá um lindo kit com mimos...Então vamos lá... Vc. que está me visitando passe no Five Bees e vire seguidora, e diga que vim este post aqui no meu blog.

O que devemos fazer:
1) Postar sobre o CINCO ABELHAS no seu blog.
2) Pedir para suas visitantes que ao deixar um recadinho no nosso blog e ao se tornarem seguidoras, dizerem o nome de quem as indicou e;
3) Aguardar os resultados... OBA! VAMOS LÁ...PARTICIPE...
BJOS 1000

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desafio de ATCs

Olá meninas...
Hoje vim correndinho cumprir a tarefa dos desafio do ATCs, que era fazer dois ATCs um dica da Raquel que era usar giz de cera derretido e o outro e dica da nossa DT Aline usar fitinha de cetim...Fiz os dois rapidinho foi muito bom...
Também quero deixar registrado que ontem fui visitar a feira das Orquídeas na cidade de Maripá Pr. aqui pertinho. Nossa que coisa mais linda...Momentos agradávis aos olhos. Uma planta mais linda que outra...comprei algumas porque adoro plantas...

Agora vamos as fotos:

Produção de Marca Página da semana.

Eu visitando a feira das Orquideas...

Estas são as plantas lindas...comprei 5 vasos lindos....
Bom agora é só vou estudar...Tenho que enviar minha intensão de Pesquisa agora....bjos 1000

domingo, 29 de agosto de 2010

Crop On Line do Scrap Pelo Planeta

Olá minha Gente Querida...

Sábado, dia 28/08, foi um dia muito diferente para mim, além de estar completando idade nova hehehe, participei do 1º Crop On Line do Scrap Pelo Planeta lá no fórum do Armazem Criativo.
Foram 3 projetos, um da Carol Soreli um da Tininha Tronco e um da Yara Voi.

Participei do projeto da Yara, onde fiz a caixa de correnpondência que as fotos estão abaixo. O projeto da Tininha, fui mais cautelosa e fiquei mais no computador assistindo e vou terminar esta semana.
 Adorei tudo, as conversas as amizades novas e tudo mais, mesmo apanhando um pouco no ambiente virtual do Armazem Criativo, mas logo estarei craque lá.
Este projeto era para usar metarial alternativo, aqui usamos uma caixa de café para fazer um porta Correspondência.
 Usei: papel artesanal tipo kraft feito por mim na APAE, papel p/ scrap Repeteco, era para usar carimbos, imprimi e pintei usando lápis aquarelável, para flor usei forminhas para bombom, selo de verdade e papel artesanal, e os materiais básicos necessários.



Aqui o selo impresso...e aquarelado
A flor feita de forminhas e papel artesanal...
Outros carimbos aquarelado
Obrigada meninas pela oportunidade de aprendizado.
Bjos 1000 Neia


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CARTÃO PARA DESAFIO DA # 11 SEMANA ADDICTED TO CARDS E DESAFIO ATCs

Olá Gente Boa Noite...
Hoje foi um dia produtivo...Gostei muito me encontrei nos ATCs Fiz um com a sugestão da DT.Kelzinha usando jornal e betume...pena que ficou escuro demais, ainda fiz mais 2 só que estes vou deixar surpresa para a troquinha que vem ai...

Ainda fiz dois porta ATCs sugestão do PAP da Aline Samon Aline sugeriu caixinhas de sabonetes, eu achei caixinhas de perfumes um tamanho ideal, e foi as que usei.
Completando meu dia fiz o Cartão do desafio do ACC sugestão da minha amiga Gisele Mori do Scrap 4 sure...A sugestão era para usar só branco e preto, e forma de chave, nunca tinha feito um cartão assim... usei plástico bolha para carimbar o papel branco...Gi adorei a sua sugestão...e gostei do resultado do meu cartão tbm. nossa esta vez vc aproveitou e sugeriu um tamanho para ninguem botar defeito...Teve espaço para tudo...







Não cortei as bordas da caixinha porque não tenho cortadores e com a tesoura não ficou bom... Achei melhor deixar assim, uma tem até tampinha...




Acho que é isso por hoje...amanhã volto novamente...
Por enquanto ainda podendo fazer minhas artinhas...Vamos ver mais para frente se terei tempo.
boa noite...bjos 1000
Neia Kirach

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E PRODUÇÕES RECENTES

Olá gente...Boa Noite!!!
Hoje vou postar uma notícia muito importante para mim, que quero dividir com vcs. Para quem não sabe sou professora de educação especial da Rede Estadual do Estado do Paraná.
Já estava quase para me aposentar qdo o governo resolve oferecer curso de mestrado para os professores. Deixei a idéia de aposentadoria do lado e fiz minha inscrição para me candidatar para uma vaga no curso. Para minha alegria fui aprovada...Nossa isso deu e ainda não passou um frio na barriga...
Entrei de licença para estudo por um ano...Acredito que terei tempo para fazer scrap e outras coisas , mas o tempo maior será para desenvolver meu estudo de mestrado que escolhi o tema do papel artesanal com os alunos da minha escola, deficientes intelectuais.
Tudo esta muito novo, ainda me sinto uma barata tonta, sem saber o que fazer, por estar de folga, esta semana foi a primeira semana em casa. Hoje assisti a primeira Teleconferência do trabalho foi muito bom. Por isso vim dividir com vcs a minha alegria.
Mudando de assunto... mesmo trabalhando ainda não deixei de fazer minhas agendas e meus cadernos...estas a seguir fiz de encomenda para uma amiga...São agendas de bolso.












Espero que vcs gostem...Amanhã vou fazer os cartões dos desafios desta semana....Bjos 1000

domingo, 15 de agosto de 2010

CARTÃO PARA DESAFIO DA # 10 SEMANA ADDICTED TO CARDS

Boa Noite...
Amigos e Amigas...
Hoje vim postar o 10º desafio do ACCs,não poderia ficar de fora.
Cada dia estes desafio ficar mais desafiadores...Esta vez me surpreendi com o tamanho do cartão que foi proposto mas eu fiz rsrs...Adorei o desafio...que era usar 3 tipos de papéis pelo menos, usar cianinha e outro material que usamos pouco. Usei a florzinha de fuxico.
Enão vamos lá a foto....

domingo, 8 de agosto de 2010

CARTÃO PARA DESAFIO DA # 9 SEMANA ADDICTED TO CARDS

Olá meninas...e meninos quem sabe...Nunca nenhum registrou passagem por aqui...rsrs

O desafio desta semana do ACCs é: Fazer um "Cartão com Tags. Ou seja, um cartão que venha com tag para dar um charme. Pode ser penduradinho, dentro de um bolsinho, como quiserem, o importante é ter um atrativo a mais que é a tag, e que possa talvez até ser usada pela pessoa que receber o cartão em outros lugares, como por exemplo: marcador de página, enfeitando a casa, etc." Palavras da nossa DT Luciana Murta.
O meu ficou assim... Sério,mas, gostei do resultado...




Bom acho que hoje é só, já está tarde amanhã domingão...mas tenho que trabalhar terminar algumas encomendas.
bJOS 1000

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MEUS 1ºs ATCs BASEADOS NAS IDÉIAS DO ARTIST TEAM CLUB...

Boa Noite Gente...
Nossa pensei que não ia dar conta de uma peça tão pequena.
Meninas ATCs são ótimos para exercitar a coordenação motora fina... finíssima...rsrs
Mas adorei fazer...o bom é que com qualquer retalho de papel a gente faz lindos ATCs.
Quero tbm registrar que chegou minha carteirinha de membro do Club, estou mega orgulhosa...no bom sentido, orgulho bom. Já vou postá-la para todos verem...hehehe

O primeiro ATC é lift do PAP de querida Aline Fonseca lá do Artist Team Club.
Neste usei base papel artesanal que é meu carro chefe, fitinha xadrez, envelheci as bordas do cartão com carimbeira e usei um botão coração rosa, recortei 2 corações , um vermelho e outro rosa menor e colei sobreposto, escrevi os pronomes "I and You" com canetinha prata gel...E o resultado foi este...

O segundo ATCs é idéia da amiga Aline Salmon ( nossa agora que me toquei que são 2 Alines...dose dupla de competência)Adorei este tema...Porque já escrevi aqui que adoro corujas... e com este ATCs usei a corujinha linda recortada...usei tbm na base do cartão papel artesanal e na cerquinha para fazer o entrelaçado...nas nuvens papel azul e passei cola e salpiquei os bits azul da True Colors...(Jaluza olha eu usando...) Cortei um flor com furador e escrevi PEACE...que é o tema...Ficou assim....
E agora minha carteirinha....

Já sou membro do Artist Team Club...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Artist Team Club


O Artist Team Club tem a finalidade de divulgar a arte dos ATC's, dando dicas, realizando desafios e organizando trocas.
VENHA PARTICIPAR...

domingo, 1 de agosto de 2010

CARTÃO PARA DESAFIO DA # 8 SEMANA ADDICTED TO CARDS

Passei a semana toda pensando como iria fazer o cartão para o desafio da #8 semana do ACC...
Olhei não tinha papel preto e o vermelho não era do tom que eu queria...isso porque cartas tem tudo haver com estas duas cores.
Já tinha desanimado, hoje estava super ansiosa por causa do sorteio aqui do blog, nem pensei em cartão.

Conversando com meu filho mais velho, (lindo por sinal, ainda vou fazer um LO com foto dele e vcs vão ver que não estou mentindo...coruja sempre gaba o toco..rs)contei do desafio...ele me deu a idéia de usar as cartas do baralho velho...disse que eu não poderia deixar de participar, e foi procurar as cartas, achou um monte.
Assim eu não tinha mais desculpas para não fazer o cartão. Botei o tico e o teco para trabalhar...
Enquanto isso fui mexer com o sorteio...para minha tristeza as baterias da câmera estavam descarregadas...coloquei-as para recarregar e fui trabalhar no Cartão...
Olha só o que saiu... Foi rapidinho... depois que separei o material...
Eu gostei do resultado espero que as meninas do ACC também gostem...
Nossa esqueci de falar que o tema desta semana era LUCK = Sorte e poderíamos usar: trevo, cartas, bingo, dado e outros elementos relacionados com o tema sorte... a idéia foi da DT Julia Sáddi...Adorei a sua idéia ...

OBA CHEGOU O DIA DO RESULTADO DO SORTEIO

Imaginem uma pessoa ansiosa que quase não dormiu a noite para realizar o sorteio, Euzinha... mas antes de tudo quero agradecer a todas as pessoas que participaram, que divulgaram que leram meu blog neste período.
Fiquei feliz com este sorteio pois não sabia que iria reunir tanta gente. Ao todo foram 135 bilhetes para dentro da cumbuca...
Que já já mostro para vcs. É bom saber que mais gente lê e vê o que a gente faz.
Obrigada pelos elogios, pelos recados e por tudo que deixaram escrito, se não fossem vcs, as visitas o sorteio não existiria. Para aumentar minha ansiedade fui fotografar e acabou a bateria da câmera agora tenho que esperar carregar...
Meu filho sempre diz não sei porque vc tem 2 baterias, se nunca deixa a outra carregada... nem vou falar nada para ele, mas ele tem razão...as 2 baterias estavam sem carga...hehehe...

Agora vamos as fotos com os nomes das particpantes...Esta é a relação original, depois teve outra para quem divulgou...


Os nomes cortados só esperando para serem enrolados...

Aqui todos os nomes já enrolados...e olha que deu trabalho...Na próxima vez vou tentar fazer eletrônico...porq enrolar papeis não é fácil...

E aqui o nome da sortuda...ALINE DE SOUZA

Aqui está o post da Aline, eu tinha esquecido de postar:

Aline de Souza disse...

Difícil dizer o q mais gostei... Mas adorei as agendas

Aline de Souza - 19 anos
alinede@hotmail.com
São Paulo - SP

Divulguei: http://designfeminino.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010 18h53min00s BRT

ALINE ME ESCREVA PARA ME ENVIAR SEU ENDEREÇO... ASSIM QUE VC MANDAR EU TE MANDO O KIT.
Meninas queridas mais uma vez obrigada de coração por vcs participarem deste sorteio... Fiquei muito grata com a participação de todas...OBRIGADA MESMO...LOGO FAREMOS OUTRO AGUARDEM!!!!

sábado, 24 de julho de 2010

CARTÃO PARA DESAFIO DA # 7 SEMANA ADDICTED TO CARDS



Material que usei:
Papel Artesanal By Neia
Papel para scrap
Adesivo Deko Art Joaninha
Borboleta
Flores de buscuit
Lápis aquarelável
Cola
Lápis
Tesoura
Régua
Bordado marron
Botões.

No papel artesanal cru risquei com lápis a copa da árvore, como não tinha papel verde colori com lápis aquarelável,.

E passei o pincel úmidecido na água para dar tom de aquarela,
No papel artesanal de casca de cebola desenhei um caule e recortei.
Não tirei a foto...rs

Para base do cartão usei papel artesanal com fibras de bagaço de cana bege e sobrepus um papel em tom laranja apenas rasgado, para o tapetinho ou montanha usei papel para scrap verde com bolas mesmo estilo da copa da árvore.

Colei o papel laranja, a montanha e o bordado. Depois colei a copa da árvores sobrepondo os 3 círculos e depois colei o tronco encaixando-o no bordado.



No canto superior usei uma borboletinha ...

Outro charme foram as florzinhas de biscuit , ficaram lindas não?

Para dar acabamento e charme usei botões e adesivo da joaninha...

Com balão que fiz escrito FOR YOU! Colei o balão usando fita banana dando relevo...(Aprendi isso com minha amiga Gisele Mori)


Cartão finalizado...


As fotos não ficaram boas...ainda tenho que aprender fotografar.
mas, fiz o PAP porque quero aprender, se alguém achar defeito ou erro pode falar que será bom assim vou aprendendo.Espero que gostem...
Bom Domingo...bjos 1000